domingo, 3 de maio de 2015

Aeroporto Zona da Mata, MG

(SBZM)

Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco - Zona da Mata, MG

DesenvolvedorAlexandre da Silva





















Características.
  • Grama 3D (Amengol).
  • Iluminação noturna (Pacote freeware criado por Jim Dhaenens).
  • Prédios modelados usando imagens reais como base.
  • Objetos colocados a mão.
Cenário desenvolvido e distribuído gratuitamente. Porem se você gostou deste e de outros projetos que estão para download "freeware" em meu blog, você pode realizar uma doação de qualquer valor como forma de reconhecimento e incentivo para os próximos projetos. O botão para doação fica no lado esquerdo do blog.

26 comentários:

  1. Alexandre parabéns pelos cenários, seria possivel vc fazer um cenário do Campo de Marte para FSX, pois não existe um descente disponivél, grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helijet, infelizmente parei com os cenários. Quem sabe um dia retorno e deixo sua sugestão na lista.

      Eliminar
  2. Excelente o trabalho. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Me parece ser muito bom mesmo pela fotos acima, vou baixar e instalar. Pretendo sim contribuir, afinal trabalhos assim são pouquíssimos e por isso mesmo merecem reconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das imagens. Agradeço também o reconhecimento por tal.

      Eliminar
  4. Me parece ser muito bom mesmo pela fotos acima, vou baixar e instalar. Pretendo sim contribuir, afinal trabalhos assim são pouquíssimos e por isso mesmo merecem reconhecimento.

    ResponderEliminar
  5. Ola Alexandre no meu blog umbrellaflight.blogspot.com.br compartilhei seu cenario e tem uma pessoa disendo :Estou tendo problema com este cenario pois quando tento iniciar um voo partindo dele minha aeronave da crash como se tivesse batido em algo. Antes de instalar ele fiz um voo para este aeroporto e nao tinha nada la so arvores e terreno. Sera que alguem pode me ajudar com este problema? Obrigado em Aeroporto Zona da Mata, MG (SBZM) o que pode ser . Poderia responder via email umbrella2010@live.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Henrique. Fique a vontade em disponibilizar.

      Deixe o crash do FSX desabilitado, siga conforme está no arquivo em texto que vai junto com o cenário.

      Eliminar
  6. Alexandre, bom dia!
    Estou tendo problema com este cenario pois quando tento iniciar um voo partindo dele minha aeronave da crash como se tivesse batido em algo.
    Antes de instalar ele fiz um voo para este aeroporto e nao tinha nada la so arvores e terreno.
    Sera que voce pode me ajudar com este problema?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpe o imenso tempo no qual deixei a espera.

      Deixe o crash do FSX desabilitado, siga conforme está no arquivo em texto que vai junto com o cenário.

      Eliminar
  7. Boa tarde nobre Alexandre como vai?Parabéns pelo belo trabalho e esse dom meu nobre. Alexandre Por gentileza meu nobre vc não poderia fazer o aeroclube de Rio Claro sp (SDRK) e EDRA em Ipeúna? Peço isso uma vez que só teremos o aeroclube de Rio Claro até 2019 e depois sabe lá o que vai acontecer,,graças a essa maldita especulação imobiliária ao redor e interesses de alguns e num país que não guarda a história só poderia dar nisso,um aeroclube cheio de história que foi jogada no lixo .acrobacias raramente acontece e paraquedismo extinto pq ficou sufocado de condomínios ao redor..O que se vê é nosso lindo Piper j3 cub junto do P56 PAULISTINHA E Planadores aos finais de semana.Um aeroclube onde LENDÁRIO Orthon Hoover e nosso Lendário Bertelli amavam ...se pudesse fazer meu nobre ficarei muito honrado ,e com certeza muitos aqui ficariam tb pela história desse aeroclube,fica meu forte abraço e meu muito obrigado ao amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jean, fico feliz que tenha gostado do trabalho. Eu peço desculpas por não poder ajudar com o cenário que está solicitando. Infelizmente parei de fazer cenários, quem sabe um dia eu volte e deixo sua sugestão na lista.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Pow Alexandre, que pena que parou de fazer cenários! Os seus são MUITO bons, eu fiz uma doaçãozinha há um tempo atrás, pq realmente voce merece! Espero que um dia considere voltar, pois nosso hobby (Fs) no país merece cenaristas como você! Um abraço, Rafael Carelli

      Eliminar
  8. Belo Trabalho, baixado e doacao feita.
    Continue com trabalhos assim.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Alexandre, primeiramente parabéns pelos cenários, tenho todos, e são uns dos melhores no ramo da aviação vitual apenas uma pergunta, qual programa você utiliza para editar o AFCAD dos cenários, pois o aeroporto de SBZM já teve melhorias na aeronavegabilidade, e gostaria de adicionar no meu simulador, abraços.

    ResponderEliminar
  10. Toop, parabéns, seria possível fazer um cenario do aeropórto de uberlândia,incluindo a aera do aeroclube? ainda para fs2004? eu o ajudaria financeiramente, tenho muita avontade de ter um cenario de SBUL atualizado? ja tentei fazer um mas nunca dá certo... então melhor falar, pedir, ou pagar, para quem sabe... muito obg desde já... e mais uma vez, parabéns excelente trabalho

    ResponderEliminar
  11. É realmente lamentável que um grande cenarista como você tenha abandonado o ramo. De qualquer forma, gostaria de contribuir, mas quero saber se o link para doações ainda funciona. Espero que volte a trabalhar nesta área. Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Ola Alexandre, primeiramente gostaria de dizer que é uma pena você ter parado de fazer cenários, pois eles são muito bonitos, espero que possa voltar a fazer algum dia, mas o que eu gostaria de falar é que a pista esta desatualizada, hoje em dia essa stopway não existe mais, acredito que tenha feito o cenário se baseando na imagem de satélite do SBZM de 2014, mas em uma mais atualizada de 2016 a stopway não existe, bom era so isso, boas edições ;)

    ResponderEliminar
  13. Ola Alexandre,soupiloto de linha aerea e interessado em fazer SBBH com esse nivel de qualidade,se possivel toda regiao de BH fotoreal! Como e onde começar? obrigado

    ResponderEliminar